COMO SERÁ O MEU AMANHÃ?

Olhando para os anos de minha caminhada com o Senhor vejo que a persistência e a diligência em conhecer mais a Deus trouxe grandes resultados em minha vida em todas as áreas. Como o apóstolo Paulo falou em Filipenses 3:12-14:

” Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

Se você está lutando em alguma área de sua vida com a mesma coisa ano após ano e parece que nunca chega lá é importante você fazer a si mesma esta pergunta: “Como vai estar a minha vida no próximo ano por essa época?
Em alguns dos meus textos anteriores falei a respeito de abandonar seu passado e fixar seus olhos no futuro, mas apenas por um momento, eu gostaria que você olhasse para trás em relação ao ano passado e verificasse se você ainda está lidando com as mesmas questões que lhe rodearam ano passado. Mudou muitas coisas ou você continua lutando com o seu peso? E sobre a sua conta bancária? Ela tem crescido? Ou será que não mudou nada? O seu casamento mudou/melhorou? Ou você ainda está lutando com problemas de relacionamento/comunicação? E sobre o seu relacionamento com o Senhor? Ele tem crescido ou é quase a mesma coisa?

Uma frase que li tempos atrás dizia o seguinte: “Deus não vai avançar as Suas instruções além do seu último ato de desobediência.”

Uau! Será que isso não tem acontecido? Deus pode ter-lhe dito para fazer algo que você não fez e é por isso que você está rodeando a mesma montanha ano após ano? Ou pode ser que estava fazendo apenas parte daquilo que Deus disse para fazer? Olhe para a história de Jonas na Bíblia. Deus claramente disse-lhe para ir para a cidade de Nínive, e Jonas foi exatamente na direção oposta (desobediência). O que aconteceu? Ele foi engolido por uma confusão de problemas! Ele não tinha visão, estava sem esperança, ele foi preso por sua situação miserável, ficou deprimido. Depois, quando finalmente clamou a Deus, o peixe o cuspiu fora, e Deus disse … “Jonas, vá a Nínive!” Em outras palavras, a direção de Deus nunca mudou. Tudo o que aconteceu foi que Jonas perdeu tempo e passou por todas aquelas situações simplesmente porque não fez o que Deus tinha dito pela primeira vez. Ou seja, … Deus não avançou as Suas instruções para além de seu último ato de desobediência.

Nós todos queremos estar andando na perfeita vontade de Deus. Pedimos a Ele para falar conosco e nos levar a Sua vontade para nossas vidas, mas muitas vezes, aquilo que Ele está nos dizendo para fazer e o que nós queremos não estão de acordo, por causa da NOSSA VONTADE. Mas, na realidade, no fundo, sabemos o que Deus está dizendo. Por isso, não levar a sério ou só fazer parte do que Deus disse para fazer é desobediência! E desobediência nos mantém presas em nossa situação e produz confusão, falta de paz, estagnação, miséria, e assim por diante.

Lembre-se, Deus recompensa a obediência e no próximo ano, por essa época. . . se você decidir ouvir e obedecer a orientação de Deus, dada através da Sua Palavra e do Seu Espírito Santo, você NÃO vai estar onde você está hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s