TEMPO… UMA MEDIDA IGUAL PARA TODOS

Amadas, a nossa vida requer muito de nós, principalmente nós que temos atividades seculares, filhos, casa, marido, igreja, ministério, etc. Por isso, o nosso tempo é precioso.

Quando vemos os dias passando não dá para não pensar na urgência. Tudo o que temos é o hoje! Somente este dia! Portanto, ao buscarmos um coração sábio precisamos da direção e da sabedoria de Deus para um único dia nosso!

Não podemos ser indulgentes conosco mesmas, nos esquivarmos do nosso trabalho e gastar mal os minutos preciosos que Deus nos concede. E, como diz o ditado: “Ninguém pode matar o tempo sem ferir a eternidade”.

Salmos 90.12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”

Ou seja, ajuda-nos a usar sabiamente o tempo de que dispomos.

Efésios 5.8-17 “… Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”.

O Senhor  precisa estar envolvido EM TUDO o que PENSAMOS, FALAMOS e FAZEMOS. Quando Ele tem o primeiro lugar e é a primeira influência em nossa vida a cada hora do dia – desde que acordamos pela manhã e quando permanecemos sempre conscientes de Seus desejos e de Sua vontade para a nossa vida veremos nossa vida sendo transformada consistentemente.

Sabe, se nós não considerarmos o Senhor como prioridade em tudo o que pensamos, falamos ou fazemos é muito fácil sairmos do curso, do plano que Ele traçou para nós por todo e qualquer tipo de distração. Nós podemos evitar que isso aconteça separando um tempo todos os dias para estar com Ele e continuar essa comunicação ao longo do dia. Nós não podemos limitar o nosso tempo com Ele a 2 horas de culto na igreja nos Domingos ou 1 ou 2 horas no meio da semana e então, fazer qualquer coisa que quisermos com o resto do tempo.

Se nós não estabelecermos prioridades em nossas vidas, as circunstâncias e as pessoas farão isso por nós e nossa vida estará fora de controle.

“Amada, a minha e a sua prioridade mais excelente é estimar o Senhor antes de qualquer coisa ou de qualquer pessoa”.

Anúncios

10 comentários sobre “TEMPO… UMA MEDIDA IGUAL PARA TODOS

  1. Olá Pra. Bom dia!

    Ontem eu passei aqui li seu texto quando eu ia deixar um comentário minha net caiu. Mas estou de volta. Gostei muito do seu texto.

    Que possamos administrando nosso tempo, forme a vontade do nosso Deus. Que Ele sempre seja prioridade em nossas vidas.

    Beijos

  2. Cheguei do Culto agora pouco, muito do que ministramos pude ler em sua postagem. Fiquei muito feliz com seu contato pela UBE, pude perceber que de fato você busca a Deus de forma transparente e apaixonada. Agradeço a Deus por ter irmãs assim, que ainda tem “azeite em suas candeias”. Que o maravilhoso Espírito Santo continue lhe inspirando, renovando e a usando para extensão de SEU REINO aqui! Beijos pastora.

  3. Olá amada,
    Esse texto resume bem o que vivemos na sociedade de hoje. Sociedade em que por serem muito pressionadas, muitas mulheres acabam perdendo a doçura, a mansidão, a benevolência. A palavra nos diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33). Então para conserguir vencer as batalhas diárias essas mulheres precisam buscar estar mais na presença do Senhor. Isso tem se tornado um desafio devido as tantas coisas que tem a fazer, tantas tarefas, mas sabemos que Deus não veio para chamar os desocupados, então precisamos falar dessa verdade e é o que temos feito.

    Atenciosamente,
    Lorena Ramos

  4. A Paz Pra Nana! Amada parabéns pelo o blog, como Deus é maravilhoso em nossas vidas, pois você está em Curitiba, eu estou no Ceará, e estamos aqui conectadas em um só próposito, levar a Palavra de Cristo para todos através dessa ferramenta. Que Deus te abençoe em nome de Jesus. Sobre a postagem eu achei muito interessante porque é um assunto que é muito tratado hoje devido a correria que é as nossas vidas, e graças ao nosso bom Deus somos servas de Deus e temos o entendimento da palavra que nos mantem firmes e equilibrados para tomar qualquer atitude, agora você imagina aquele que não tem, como essas pessoas conduzem seu tempo? Sabemos que há tempo para tudo conforme Salomão fala em Ec 3. 1-8 mais será que tem sido assim em nossas vidas? Confesso a você que tem semanas que não sobra tempo nenhum e as pessoas nos cobram tempo pra elas, tempo pra aquilo e outro, mais Deus está no controle, Ele vai dirigindo e conduzindo tudo e no final dá tudo certo. Abraço. Ju.

  5. Paz Pra Nana! Obrigada pelo comentário do meu blog. Deus te abençoe! Achei uma benção o seu blog, só não sei como seguir, ainda sou nova no ambiente dos blogueiros…rss…estou aprendendo ainda. É só assinar o feeds? De qualquer forma, sempre estarei visitando, achei uma benção mesmo. Deus te abençoe!

  6. A paz do Senhor Pra.Nana não poderia deixar de comentar este poste,como a pastora disse quem nunca passou por este momento não é mesmo!!? Tem dias que a vontade de dar um basta e muito grande,mas sempre vem a minha memória que maior é o que esta em mim do que estar no mundo.Obrigada por esta mensagem que nos leva a crer que Deus de uma maneira maravilhosa nos leva a essa fé infalível essa que nos leva ao sobrenatural de Deus. deus te abençõe!

  7. Olá abençoada! Estou passando aqui pra te convidar a dar uma passada lá no meu Blog Sempre na Benção quando puder! Coloquei algo pra você lá no primeiro post! da página! Fica na paz e sucesso por aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s