EU POSSO!

Amada, para viver uma vida agradável a Deus, você precisa muitas vezes deixar de lado as coisas naturais. É verdade!

Você deve estar se perguntando… Como eu posso deixar de lado as coisas naturais, se eu vivo nesse mundo que exige tanto de mim? Você pode! Acredite, você pode! É só querer se disponibilizar para o Senhor.

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”. – (Efésios 4:22-24)

Em primeiro lugar, invista tempo na Palavra e na oração. Aqui não estou dizendo que você vai ficar vinte e quatro horas de joelhos lendo e orando. Isso é fanatismo!. Mas digo que, à medida que você dedicar tempo para meditar na Palavra do Senhor, pensar a respeito, e até conversar com o Senhor a respeito de determinado versículo ou passagem, você verá que através do PODER da Palavra, o Espírito Santo irá sobrenaturalmente separando-a,  não só do pecado, mas também de coisas inúteis na vida. Ele vai transmitir-lhe o poder espiritual e a graça que você precisa para obedecer o que está descrito no texto acima.

Note que esses versículos nos dizem que a justiça e santidade são duas coisas diferentes.

* Justiça é o direito de estar corretamente diante de Deus que você ganhou quando nasceu de novo. A única coisa que você fez para se tornar justa foi aceitar Jesus Cristo como o Senhor da sua vida.

* Santidade é outra questão. Santidade é o resultado de suas escolhas. É o que você faz com seu tempo e suas atitudes. É a sua conduta. Ela vem quando você toma uma decisão de viver de acordo com os preceitos do Senhor. Em suma, santidade é fazer as coisas que agradam ao Pai. Você não fará por imposição mas por amor ao Senhor.

Amada, você somente saberá o que agrada ao Pai conhecendo a Palavra Dele. Ser santa é ser “santificada e estar à disposição para ser usada por Ele”

“Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 2:21).

Santificação significa “pôr-se de lado.” Pôr-se de lado, do quê? Do mundo! Deus quer que sejamos tão apegados as coisas espirituais que percamos o interesse em atividades carnais e sigamo-LO de todo o nosso coração. E é aí que muitas de nós caimos no engano, com aquela sugestão suave, quase um sussurro do inimigo dizendo: “Você precisa relaxar… ligue a televisão para dar um ‘time’ agora… ninguém é de ferro… e aí vai … e aquilo que o Senhor gostaria de depositar dentro de você, através da comunhão pela Palavra e pela oração é colocado de escanteio.

De acordo com Romanos 12:1-2 – “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus”.

Ser totalmente dedicada a Deus é o nosso culto racional. O Senhor espera de nós um viver santo. Ele disse, “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16).

Amada, quando você ver o poder e a glória de Deus começando a fluir em maior medida através de você, você não vai se arrepender de ter feito a escolha certa.

Quando você colocar as mãos sobre uma pessoa enferma e vê-la curada instantaneamente, você ficará muito feliz, tanto pela pessoa que foi livre do mal que a assolava quanto em ter decidido dar o primeiro lugar a Deus.

Você pode pensar que estou sendo demasiadamente entusiasta, e que isso não é para você e sim para grandes pregadores do evangelho. Não, não  estou!. Elas podem acontecer através da sua vida.

Determine-se a se colocar à parte. Dedique-se inteiramente ao Pai. Escolha viver um viver santo. Escolha viver uma vida de poder! Escolha viver para Deus!

Anúncios

12 comentários sobre “EU POSSO!

  1. A Paz Pra Nana! Que benção de post, amei a palavra, muito bom! Eu posso sim, você também pode, todos nós podemos, desde de que queira e crer porque eu creio do melhor de Deus na minha vida e na sua também. Abraço.

  2. PAZ BENÇÃO DEUS PAI TI ABENÇÕE SEMPRE UMA BENÇÃO TEU BLOG ,EU POSSO UMA BENÇÃO A PALAVRA SEMPRE QUE PUDER PASSO POR AQUI FICA COM DEUS DE UMA PASSADA NOS SONHOS DE DEUS VOU FICAR MUITO FELIZ!!!

  3. GLÓRIAS A DEUS. Jesus disse para nós renunciarmos as nossas vontades tomar a nossa cruz ir após ELE e seguí-lo.
    Disse para sermos santos porque ELE é santo, sermos santos em TODA A NOSSA MANEIRA DE VIVER.
    Eu concordo com você pois devemos sim ter uma vida de santidade, pois como um servo de Deus limpo, remido, purificado, servindo o TODO PODEROSO, vai poder dizer coisas que entristecem a DEUS, fazer o que não deve, não tem como nós servimos dois senhores vamos alegrar um e intristecer o outro. Quem é amigo do mundo constituisse inimigo de Deus. Quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. Não é fácil por as coisas deste mundo estão sendo oferecidas com facilidades, mas não é dificil porque se apegarmos as coisas do Senhor não teremos nunca prazer na iniquidade, e as coisas deste mundo são fácieis para nós cairmos com facilidades, mas o cair é do homem mas o levantar é de Deus. Tudo passa mas a Palavra de Deus não passará. DEUS ABENÇOE TODA SUA FAMÍLIA E TENHAM UMA ÓTIMA NOITE NA PRESENÇA DO PAI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s