FALO OU NÃO FALO?

Queridas, esta é a última postagem para complementar os 2 artigos que  publiquei aqui com o título: NÃO DESISTA! TENHA FÉ EM DEUS. Criei o título acima para chamar a sua atenção para o ponto essencial,  primordial que não pode faltar para a sua compreensão e prática completa a respeito do assunto FÉ. Se esse último aspecto, (considerando também a questão do não duvidar em seu coração mas crer) não for colocado em prática, a fé não produzirá o resultado esperado. Entenda que, de forma alguma, o Senhor deixará de ser misericordioso ou deixará de operar milagres naqueles que são neófitos na fé e não entendem ainda esses princípios. Antes de qualquer coisa, DEUS É AMOR. Por isso é que nós devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (parafraseando parte de Oséias 6:3)

Vamos lá, então: Marcos 11:12-14 diz: “E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus,FALANDO, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto” (Grifo meu).

Nos versículos 20-22 diz: “E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;”

Em Gênesis 1:1-3 diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.  E DISSE Deus: Haja luz; e houve luz”.(Grifo meu)

Entenda que somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. O Espírito Santo habita no nosso espírito. É lá, no nosso espírito que a fé está.  Deus deu a medida de fé para cada um (baseado em Romanos 12:3). Deus usa palavras como transportadoras do poder, portanto, nós também, que somos seres espirituais devemos usar as palavras como transportadoras do poder. Isso significa que devemos nos treinar a manter nossa língua em sujeição à Palavra. Jesus não falou dúvida e nem incredulidade. Ele operou em fé todos os dias de seu ministério.

Temos que usar o tipo de fé de Deus. Como a fé do tipo de Deus opera? Ela começa com as palavras da minha e da sua boca.

Em Hebreus 11:3, falando da fé de Deus diz: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra (Rhema – no grego- adição da autora) de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

Esta passagem está dizendo que nós não apenas aceitamos o fato que Deus criou os mundos, mas também aceitamos o fato de que Ele fez os mundos através da fé. Deus liberou sua fé através de palavras.

Temos que chegar a um estágio em nossa vida onde um guarda está permanentemente a postos, guardando nosso vocabulário. Devemos ser seletivas sobre o que permitimos sair de nossa boca.

Se você chegar ao estágio onde você realmente acredita que tudo o que sai da sua boca vai acontecer, então você vai parar de dizer a metade das palavras que você está dizendo. Só assim, então, você começará a ver a fé trabalhando como nunca antes.

Chamar as coisas que não são como se fossem. Esse é o tipo de fé de Deus.

Em Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua;  aquele que bem a utiliza come do seu fruto”.

Eu sou o que falo com a minha língua, eu é que tenho que dominar as palavras que saem da minha boca. Eu estou no controle do meu destino através das palavras que eu falo.

Romanos 10:9-10 diz: …Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Se com a minha boca, com o que eu declaro eu escapo do inferno, escolhendo as palavras certas, onde o meu destino eterno é determinado, então o meu destino terrestre também é determinado pelas minhas palavras. Controlando as palavras que saem da minha boca eu determino o curso da minha vida. Da abundância do coração a boca fala. Eu e você precisamos reprogramar nosso coração, enchendo-o com a Palavra.

Mesmo quando em uma determinada circunstância, as coisas não estão indo bem e tudo está contra você  permaneça falando a Palavra de Deus, falando das promessas do Senhor e você verá os resultados da sua atitude de fé.

Assim, o mandamento de Jesus é: Tenha fé em Deus. Fé de Deus
é o modelo, e devemos estudar, compreender como Deus usa sua fé e imitá-lo em nossa vida diária. Amém?

Anúncios

17 comentários sobre “FALO OU NÃO FALO?

  1. Oi amiga, muitos não acreditam no que falam, pois se acreditasse como você citou no texto: Se você chegar ao estágio onde você realmente acredita que tudo o que sai da sua boca vai acontecer, então você vai parar de dizer a metade das palavras que você está dizendo. Só assim, então, você começará a ver a fé trabalhando como nunca antes. Minha amada obrigada por partilhar essa palavra. Te desejo um belo dia

  2. Olá querida, a Paz do Senhor! Recebi o convite por e-mail para visitar o blog e cá estou eu…visitando e me deliciando com palavras de vida e fé. Gostei muito de sua postagem. “Sem fé é impossível agradar a Deus”! Um grande abraço e que Deus continue te abençoando.

  3. Pra ,,,parabens pelo belo trabalho de encorajamento,e firmamento de nossas pespectivas de fé alicerçadas em Deus ,, e que Deus continue te usando grandemente…. http:\\almirdionisio.blogspot.com Paz…

  4. Sempre é muito edificador passar por aqui e conferir palavras tão sólidas!!! Nossa vida hoje é resultado daquilo que confessamos ontem, e assim por diante. Se queremos mudança em alguma área, precisamos sim, de uma mudança urgente no coração e nas confissões, e para essa transformação só há uma maneira, sermos renovados no modo de pensar e isso fruto da PALAVRA que já frutificou em nós. 1° passo compreender a necessidade de mudanças, depois agir de acordo com essa escolha, passos simples para uma vida que vale a pena ser vivida pela fé em Cristo. Isso é para nós hoje, agora mesmo, aleluias!!!!! Beijos pastora. Fica na paz!

  5. OI Pr Nana, hehe muito boa palavra, confessar com os lábios, ter fé naquilo que confessamos, e crer…glória a Deus…isso fortalece nossa fé e nos ajuda a permanecer crendo nas promessas de Deus sobre nossa vida!!!

    Grande ABraçooo

  6. Olá, Pra. Nana!
    Mensagem edificante. É necessário que sempre exerçamos nossa fé em Cristo, e crermos, sem duvidarmos em nosso coração.

    Mas vim aqui para avisar que você ganhou mais um selo de qualidade. Passa lá e pegue o seu selo! Deus te abençõe!

  7. Olá querida Pastora como vai? Amei a intenção do seu blog, o de ajudar a mulheres. Estou construindo o meu para poder ajudar a jovens meninas, que possam vir a se iludir com este mundo. Gostaria muito que visse minhas postagens e comentasse assim poderia me ajudar.
    Um grande abraço.

  8. Querida, vi vc no meu blog e estava te procurando.
    Achei e amei a palavra, a reveação…
    Como é tremendo ver como Deus está falando nesses tempos, aleluia!
    Seja abençoada minha irmã!
    Paz!

  9. “A beleza de uma mulher não está
    nas roupas que ela usa,
    na imagem que ela carrega,
    ou na maneira que ela penteia
    os cabelos.
    A beleza da mulher tem que
    ser vista a partir dos
    seus olhos,porque essa
    é a porta para o seu coração,
    o lugar onde o amor reside.
    A beleza da mulher não está
    nas marcas do seu rosto.
    Mas a verdadeira beleza
    numa mulher está refletida
    na sua alma,está no cuidado
    que ela amorosamente tem
    (pelos outros),a paixão
    que ela demonstra.
    E a beleza de uma mulher
    com o passar dos anos,
    apenas cresce!
    Parabéns para você Mulher,
    nesse seu Dia Internacional
    da Mulher!”

  10. Maravilha de reflexão, pastora NANA. Não é a toa que seu blog está bombando. PArabéns.

    Esse caminho das palavras de bênçãos precisa ser descoberto pelo povo que detém esse direito, que é o povo de Deus. Muita gente que ainda sequer tem uma vida com Deus já se alimentam e se FARTAM com as migalhas QUE CAEM DA MESA DE SEU SENHOR os filhos ainda não APRENDERAM A COMER O BANQUETE DISPONÍVEL.

    Fique na Paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s