AMOR, PERDÃO E FÉ

IMAGEM Love2Deus repetidamente nos instrui em Sua Palavra a amar e perdoar os outros, independentemente da situação, quer sejam pessoas bem próximas a nós quer não. Abrigar falta de perdão traze amargura, discussões e interrompe o fluxo do poder de Deus em nossas vidas. Aprender a andar em harmonia em nossos relacionamentos e descobrir a liberdade do perdão permitirá alçarmos níveis mais elevados de comunhão e intimidade com o Pai. Temos que ter sempre vivo em nossa mente e em nosso espírito que um dos maiores atos do amor de Deus é o perdão.

Em meio a conflitos pessoais eu e você temos a capacidade de andar de forma mais elevada seguindo as orientações que Jesus nos deu na Palavra.

Ao olharmos para a Palavra veremos que há uma relação muito próxima entre o amor e o perdão de Deus. Marcos 11:22-26 é o texto mais bem conhecido da Palavra com referência ao tema fé. Jesus está ensinando sobre o tipo de fé de Deus e como ela opera. Ele diz:

Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e tê-lo-eis. Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos perdoará as vossas ofensas”.

Quero chamar a atenção para as palavras dos versículos 25 e 26. “E quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está nos céus vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos perdoará as vossas ofensas”. Jesus faz com que o ato de perdoar seja uma parte integrante da nossa vida de fé.

No versículo 26 Ele afirma muito claramente uma lei espiritual: Se você não perdoar, então o seu Pai que está nos céus não vai lhe perdoar.

Jesus coloca grande importância à harmonia e a concordância e, o perdão desempenha uma parte vital para que isso seja possível. Não pode haver espaço em nossa vida para a falta de perdão. Quando um cristão não está disposto a perdoar, ele se coloca automaticamente em uma posição em que Satanás pode atormentá-lo e atacá-lo.

Geralmente é a pequena falta, o erro que alguma pessoa cometeu que tendemos não esquecer e não perdoar nos traz tormento. Se alguém faz ou lhe diz alguma coisa que dói e você geralmente tenta eximir-se de liberar perdão, saiba que é desse tipo de coisa que Satanás vai tirar partido.

Aqui faço a citação do exemplo que um pregador escreveu a respeito da falta de perdão. “Eu estava orando sobre a questão do perdão e o Espírito de Deus me mostrou o que acontece quando permitimos que a falta de perdão esteja em nossa vida. Vi um tubo de conexão entre Deus e eu. O tubo era um funil para o poder de Deus fluir. Na ponta de Deus o poder fluia amplamente, mas na minha ponta, havia apenas um fio de água saindo. Algo foi entupindo o tubo. O Espírito de Deus me mostrou que a falta de perdão foi a causa para que o fluxo do poder de Deus parasse. Aquele ou aqueles pequenos ressentimentos tinham sido como minúsculos pedaços de poeira e sujeira que construíram uma parede no interior do tubo. Quando eu reconheci e rapidamente me arrependi eu permiti que o Espírito Santo limpasse o meu espírito. Quando isso aconteceu o tubo ficou livre novamente e assim o poder de Deus pode fluir livremente”.
Lembre-se, Jesus disse: Se você não perdoar, então o seu Pai que está nos céus não vai lhe perdoar as suas ofensas. Esta é uma lei espiritual.Jesus sabia da importância do perdão e é por isso que Ele é tão intimamente ligado com o funcionamento da fé em Marcos 11:22-26. Fé não irá funcionar em um coração que não perdoa. Gálatas 5:6b diz que “… a fé que opera pelo amor“. Se você está mantendo algo contra outra pessoa, então isso irá dificultar a sua fé.

Amada, não permita que o tubo fique entupido. Quando alguma palavra ou atitude de outra pessoa quiser lhe ferir esteja pronta a perdoar pois somente assim você viverá a vida plena em Deus.

Anúncios

Um comentário sobre “AMOR, PERDÃO E FÉ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s