ESPELHO, ESPELHO MEU…

Você deve se lembrar dessa frase e, com certeza, ao longo da sua vida um dia ou outro você a ouviu ou a pronunciou ou a pensou em sua mente. Essa frase tem ligação direta com a aparência exterior mas, o que quero lhe falar hoje é sobre a aparência interior.

Dias atrás li um comentário de uma ministra do evangelho onde ela mencionava um diálogo que ela teve com uma cabeleireira em um salão de beleza. Ela iria ministrar em uma conferência de mulheres e precisava arrumar seu cabelo. Quando entrou avistou uma mulher com um pouco mais de 40 anos atrás do balcão e o diálogo se desenrolou mais ou menos assim:

– O que você deseja?

– Eu vou ministrar em uma conferência para mulheres e muitas mulheres tem profundas inseguranças e baixa auto-estima e eu quero elevá-las. A mulher a interrompeu e disse:

– Baixa auto-estima? Nenhuma auto-estima … essa sou eu!

A ministra perguntou por que ela se sentia daquela forma visto que era uma mulher bonita e bem cuidada e ela respondeu que foi abusada em sua infância e que casou-se várias vezes com homens que a maltrataram e abusaram dela. Ela estava cheia de vergonha e baixa auto-estima mas, olhando para ela você nunca saberia disso.

Em 1 Samuel 16:7 diz: “O homem vê a aparência, mas Deus vê o coração”

Em outras palavras, você pode parecer muito bem por fora e aparentar que está tudo bem com você, mas por dentro, você está em frangalhos, cheia de culpa e vergonha pelas coisas que você fez no passado.

Saiba que Deus se importa com a condição do seu coração e não com o estilo do seu cabelo ou com a sua freqüência à igreja. Ele se importa com o que está dentro de você.

A culpa vem quando fazemos alguma coisa errada. É um sentimento de remorso. A vergonha é um sentimento de inadequação. Você precisa desenvolver uma auto-imagem saudável para superar isso.

Então, você deve estar se perguntando…Mas como eu posso desenvolver uma auto-estima saudável? Aqui está o 1º passo:

1. Abra seus olhos. Veja-se da maneira que Deus a vê.

Afim de se libertar da vergonha e da culpa você não pode se fechar por dentro e esperar que Deus trabalhe em você. Você deve se abrir para Ele e receber do Seu amor, do Seu perdão e saber que Ele a aceita. Você deve aceitar o amor incondicional de Deus por você. Uma vez que você se arrependeu, vá limpa diante Dele. Você foi PERDOADA imediatamente. Deus nunca consultará seu passado para determinar seu futuro. Ele nunca a rejeitará. Você tem que escolher se ver perdoada.

Deus é extremamente sério sobre o Seu amor e Seus sentimentos com relação a você. Ele a vê pura, limpa e justa diante Dele. Você precisa se ver dessa forma diante Dele. É fácil? Não. Você é seu pior inimigo. Sua mente será assolada por Satanás e ele lhe dirá o quanto você não merece o amor e a misericórdia de Deus. Acredite em mim, eu decidi me ver da forma que Deus me vê, não da forma que eu me via no passado. Não é suficiente somente parar de ouvir as mentiras de Satanás, você deve parar de ouvir seus próprios comentários a respeito de você.

 

Amada, você foi perdoada!. Você é uma filha de Deus. Você é valiosa e digna do sangue de Jesus que foi derramado em seu favor, portanto, comece a se localizar na Palavra, sabendo quem você é em Cristo. Deus deseja que você seja confiante, levante sua cabeça, aprume seus ombros.


ESPELHO, ESPELHO MEU … (2ª parte)

Na mensagem anterior escrevi a respeito do primeiro passo para que você desenvolva uma auto-imagem saudável. Aqui, deixo mais dois passos:

2. Abra seus ouvidos. Ouça a Palavra mais do que você ouve as mentiras de Satanás.

Justamente quando você acha que pode verdadeiramente ser perdoada e possivelmente ser usada por Deus, Satanás lhe acusa! Ele tem um arquivo sobre você e ele rapidamente recorre a ele. Ele tem um arquivo de todas as coisas erradas que você cometeu e ele tem que fazer com que você seja lembrada de como realmente é indigna. Ele é o “acusador dos irmãos” – é o que ele faz para viver!. Lembre-se, Deus já sabe seu passado, suas faltas, suas fraquezas e suas inseguranças. Mesmo que Satanás queira aumentar isso em sua mente, isso tudo não é novidade para Deus. Ele sabia tudo sobre você quando a escolheu e, independente de quantas vezes Satanás queira lembrá-la do seu passado… você não é mais aquela pessoa. Você deve pegar esses arquivos e lançá-los para longe. O passado é passado. O plano de Deus está a sua frente.

Alimente-se com a Palavra, ouvindo-a e ouvindo-a. Se você alimentar seu espírito com a VERDADE – ela se toranará mais forte do que aqueles velhos sentimentos que Satanás tenta lhe trazer.

Isto requer que você pare de falar a respeito. Pare de apertar o “play” do seu passado. Você terá que se disciplinar a ir contra as mentiras de Satanás com as verdades de Deus. Ouça, ouça, ouça a Palavra de Deus! Não pare!. Faça isso uma parte da sua rotina diária. Seja determinada a obter mais e mais conhecimento do amor de Deus por você. Disciplina, consistência é a chave para a mudança.

3. Abra sua boca. Fale o que você crê, não o que você sente.

Satanás questionará sua identidade baseado na sua vida passada! Ele fez isso com Jesus. Quando Jesus estava no deserto por 40 dias e noites, Satanás veio dizendo: “Se você é o filho de Deus…? Ele sabia que Jesus era o filho de Deus. Ele nunca duvidou se Jesus era ou não o filho de Deus mas,  ele queria que Jesus duvidasse da sua identidade e ele fará a mesma coisa com você.

Se você é realmente cristã, então por que …

Se você é realmente uma boa esposa, então por que …

Se você é realmente uma boa mãe, então por que …

Ele sempre questionará sua identidade baseada em sua performance! Bem, Jesus é nosso exemplo e Ele nunca duvidou de quem Ele era. Ele derrotou o diabo simplesmente dizendo: “Está escrito…Ele falou a Palavra de Deus e nós devemos fazer a mesma coisa.

Satanás mentirá para qualquer um que lhe der ouvidos e se você não souber fazê-lo ficar quieto, cedo você começará a concordar com ele. Você deve começar a aprender a falar a Palavra de Deus e não o que você sente a respeito de você.Você deve estar se perguntando… Com que freqüência devo fazer isso? Toda vez que ele mostrar suas garras. Esteja previnida a respeito dele. Ele odeia ouvir o Nome de Jesus e a Palavra de Deus. Ele sairá correndo.

Deus a ama, Ele a perdoou,  Ele a aceita, Ele a escolheu,  Ele tem dado a você todas as ferramentas necessárias para vencer Satanás e você deve pegá-las e usá-las. Ele quer que você tenha uma auto-imagem saudável para que você seja tudo aquilo que Ele planejou para você.

Anúncios

2 comentários sobre “ESPELHO, ESPELHO MEU…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s