VOCÊ É AMADA!

3364662“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós…” ( 1 João 4:16)

Nós lemos e escutamos a respeito do amor de Deus mas, provavelmente, muitos de nós, cristãos, não cremos nele da forma que realmente ele é. Se realmente crêssemos, isso mudaria totalmente tudo sobre nós e tudo ao nosso redor.

O amor foi que fez com que Jesus desse sua vida por nós e que sofresse Nele mesmo todas as dores e fraquezas que nós deveríamos sofrer.

Segundo o estudioso do grego, Rick Renner, a palavra ágape no Novo Testamento, tem o seu melhor exemplo em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Essa palavra (ágape) é cheia de profunda emoção e significado. Ela ocorre quando um indivíduo vê (nesse caso Deus), reconhece, entende ou aprecia o valor de uma pessoa  e por este tem grande estima, admiração e sincera apreciação. Esse grande respeito e admiração é que faz com que Ele seja compelido a amar tão profunda e irresistivelmente.

Quando Deus viu a raça humana, sua criação, cativa por Satanás, Seu coração foi compelido a fazer alguma coisa para salvá-lo. Ele a considerou tão preciosa que esse amor (ágape) O colocou em ação, através de Jesus.

Mas você deve estar pensando… E o meu passado terrível? É para isso que a misericórdia Dele serviu. Ela tomou conta do seu passado. Ela cobriu cada um dos seus pecados e erros. Tudo o que você tem que fazer agora é crer e receber o seu amor.

Veja, esse amor é que a resgatou. Não houve limites para Ele mostrar o Seu amor por você e por mim.

Não se sinta indigna, não merecedora do amor Dele. Ele a ama!  E sempre a amará.

Esteja diante do Senhor e concientize-se do Seu amor, de  Sua misericórdia. Quanto mais você conhecer ao Senhor através da comunhão, pela meditação e prática da Sua Palavra e da oração, mais consciente você estará do Seu amor  por você e este amor fluirá de sua vida para a vida de muitas pessoas. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s