SUAS EMOÇÕES

Quando homens e mulheres não são nascidos de novo as suas emoções são controladas pelo pecado, pelo diabo e pelas maldições.

Mas nós não somos controladas pelas emoções. Amém? A partir do momento que você é nascida de novo sua vida deve se localizar na Palavra de Deus. O sacrifício de Jesus na cruz, Sua morte, sepultamento, ressurreição e o Seu assentar à direita do Pai completam a obra da redenção efetuada por Ele para que você tome autoridade sobre as suas emoções.

Se os seus pensamentos estão de acordo com a Palavra de Deus, então suas emoções responderão de acordo. Mas, se seus pensamentos são abundantes em coisas negativas a resposta às suas emoções estará em linha com os seus pensamentos.

Jesus tinha emoções, mas não se deixou dominar por elas.

III João 2 diz: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”

A nossa alma tem que ser próspera como o nosso espírito e nosso físico também devem ser. Temos que desenvolver essas três áreas em nós e, somente cresceremos em Deus se nos aplicarmos a seguir a vontade Dele para as nossas vidas nessas três dimensões.

Você já se perguntou a respeito de qual seria a vontade de Deus para a sua vida?. Quero enfatizar que a vontade de Deus para a sua vida é boa, agradável e perfeita e você somente poderá experimentar a totalidade dessa vontade a partir do momento que você TOMAR A DECISÃO de viver em OBEDIÊNCIA irrestrita a Sua Palavra, transformando-se pela renovação da sua mente, conforme Romanos 12-2.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

A Sua Palavra é o nosso espelho. No espelho vemos onde estamos bonitas, arrumadinhas e onde estão nossas imperfeições.

O que é maravilhoso é que quando você se olha nesse espelho (A PALAVRA) e diz – EU QUERO MUDAR!!!. NÃO ESTOU GOSTANDO DAQUILO QUE ESTOU VENDO!!!. EU NÃO QUERO MAIS ISSO NA MINHA VIDA!!!, ISSO NÃO GLORIFICA A DEUS.!!! Aí a mudança começa.

Nós devemos ser o espelho de Deus, o reflexo da Sua imagem, do Seu poder, do Seu amor, da Sua autoridade. Ele nos criou espírito, alma e corpo. Somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo e não podemos ser reflexo Dele em poder, amor e autoridade se permitirmos que as emoções negativas nos dominem. Se as nossas emoções não fossem importantes, Deus, com certeza, suprimiria esta parte de nossa estrutura, mas não, nós temos uma alma, nós temos emoções!!!.

O que você deve fazer com estas emoções? Dominá-las e fazer com que elas sejam expressas em linha com a vontade de Deus para a sua vida. Deus a criou para exercer domínio como está escrito em Gênesis 1:26, não para que ela lhe domine.

Uma vez escutei um pregador dar uma definição bem prática a respeito do que são as emoções.

“São sentimentos internos causados por dor ou prazer/alegria, um ou outro, que tentam fazer com que você se mova para certa direção, tome determinada atitude. Sentimento causado pela dor nos move para certa direção, da mesma forma o sentimento causado pelo prazer/alegria”.

Muitas vezes as emoções negativas nos paralisam e não conseguimos nos mover em direção àquilo que seria a vontade de Deus, para àquilo que a Palavra de Deus diz.

Suas emoções tem tido autoridade sobre você trazendo depressão,sentimento de rejeição, doenças da alma e até do corpo levando você para algum lugar longe da vontade de Deus?. Entenda que você tem autoridade sobre as suas emoções.

Como cristã, primeiro de tudo, você deve ter sua vida pautada na Palavra de Deus, o que você é em Cristo, o que você tem direito e o que você pode Nele. Você deve analisar se as suas emoções estão movendo-a para estar em linha com a Palavra de Deus ou não. Isso é uma postura que você deve tomar diariamente, e com o passar do tempo, com a prática da Palavra e a ajuda do Espírito Santo, você verá que você está tendo domínio sobre elas. Aleluia!

Anúncios

5 comentários sobre “SUAS EMOÇÕES

  1. Paz Pra Nana

    A Palavra de Deus é viva, Ela renova a nossa mente, nos faz avaliarmos nossas atitudes e questionarmos as motivações do nosso coração !! Eu assisti uma reportagem que fala sobre lembranças, pensamentos,..Quando temos pensamento s negativos ou quando ficamos relembrando apenas de situações amargas, segundo a matéria q assisti, aquelas emoções vividas no passado por causa de uma situação triste, no momento em q ficamos alimentado estas lembranças ou pensamento, nosso cérebro não entende q é apenas a imagem mental, entende como se realmente estivessemos vivendo aquela situação , liberando todas as substâncias químicas no nosso organismo, com as do estresse ( acho q é o cortisol) e muitas outras substâncias que ativam partes do nosso cérebro responsáveis pelo medo excessivo e outros tipos de emoções altamente negativas para a nossa saúde mental, física e espiritual. A palavra de Deus é o que nos trás esperança, em Lamentaçoes 3.21 diz : Quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança.

    Pastora Nana , Foi um prazer conhecê-lá e conhecer seu blog.

    Deus abençoe
    Débora Lucia

    • Amém querida Emília. Obrigada por escrever. Fico muito agradecida a Deus quando recebo comentários dos leitores. Saiba que Aquele que começou a boa obra em você a fortalecerá sempre. Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s