MULHER, IDÉIA DE DEUS

Sua feminilidade é a essência da sua  força. Você deve pegar o  que Deus ordenou para você e deixar sua marca na família, na sociedade, no mundo e no Corpo de Cristo (a igreja). Deus deseja que você  expresse sua feminilidade. Ele a criou e a designou para isso!.

Por favor, não interprete como feministas as palavras aqui contidas, pelo contrário, elas são totalmente o oposto. À medida que você for lendo esta e as demais páginas você entenderá. Nós fomos criadas para a vida, o cuidado e relacionamentos.

” E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou”. (Gênesis 1:27)

O homem e a mulher foram criados para exercer crescimento, ordem e cuidado. É necessário, para que o propósito original de Deus seja totalmente aplicado, que homens e mulheres coloquem os jogos emocionais e psicológicos de lado e exerçam tudo o que Deus planejou para eles.

Adão e Eva tinham todos os recursos necessários para que aquilo que Deus havia determinado, acontecesse. Com a queda do homem tudo mudou!.

O inimigo tinha que dividir para vencer e ele distorceu as palavras de Deus para que seu intento tivesse êxito.

“Ora a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. (Gênesis 3:1-5).

A mulher foi criada para ajudar o homem, para dar suporte, para estar ao seu lado.

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2:18 )

Para que Adão perdesse sua posição de domínio, ordem e cuidado era necessário não apenas uma decepção qualquer em qualquer outra situação no Éden. Eva foi astutamente enrredada por Satanás. Sem a influência de Eva talvez fosse possível que o homem não fosse atrás do conselho da serpente mas, ele viu que ela comeu o fruto e que, aparentemente, no físico, nada havia mudado e estendeu sua mão e recebeu o fruto das mãos de Eva e consciente e deliberadamente pecou. Toda a criação caiu.

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu ao marido, e ele comeu”. (Gênesis 3:6)

Nós, mulheres,  nunca seremos verdadeiramente sábias se nos movermos longe da sabedoria de Deus.

Com certeza haviam muitas árvores no Éden que eram boas, bonitas e agradáveis mas, a árvore com o fruto que tinha poder para elevá-los ao ’status’ de Deus era outra coisa. Provavelmente eles acharam que havia algo a mais do que aquilo que eles já tinham recebido da parte de Deus. Satanás fez um teatro muito bem feito para que Adão e Eva desejassem ser como Deus, longe de Sua influência e autoridade. Jesus, a semente de Eva, teria que vir ao mundo para reverter a tremenda tolice que fizeram.

“Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus” (Filipenses 2:6)

Eles foram feitos a imagem de Deus, mas não iguais a Ele. O inimigo cegou o entendimento deles ao ponto de acharem que comendo do fruto obteriam sabedoria/entendimento. Satanás depois que perdeu sua posição no céu precisava de Adão e Eva.

Sabe, freqüentemente  perdemos o que temos porque falhamos em lembrar o por quê de Deus ter-nos dado. Com Adão e Eva foi assim e acabaram perdendo tudo de bom que vinha da parte de Deus. Esqueceram o propósito.

Os pais tem perdido o coração de seus filhos porque esqueceram o por quê de terem sido dados a eles. Casais tem perdido seus casamentos porque esqueceram o por quê de estarem juntos. Lutam um contra o outro em vez de lutarem pelo amor que um dia os uniu.

Então? Você entendeu o propósito?

Pense, o que aconteceria se você, como mulher, usasse a influência que têm para a cura e o cuidado?

Deixe essas palavras falarem com você e, que dia após dia você seja tudo o que Deus a criou para ser. Que o Senhor, através do seu Santo Espírito traga a revelação do propósito de você ter sido criada mulher. Ande em amor, na verdade e na luz que está em Jesus. Amém?

Anúncios

4 comentários sobre “MULHER, IDÉIA DE DEUS

  1. Nana,
    Gostei muito da sua mensagem “Mulher idéia de Deus”, vou indicar este site para minhas amigas e edificar outras vidas.
    Vc é uma benção em minha vida!!!
    Que Deus te recompense em dobro!
    bjo
    Edi

  2. oi minha querida, a paz do Senhor Jesus, queria deixar aqui as palavras de gratidao pelas suas palavras que foram bencaos na minha vida.Estava aqui muito inquieta, passando por um vale muito profundo, e vim aqui na frente do computador e pedi pra Deus falar comigo de alguma forma, e achei vc com um incentivo pra minha vida, que o Deus de Abraao te abencoe e te guarde em nome de Jesus.

    • Pra.Nana!Parabéns pela postagem :MULHER, IDÉIA DE DEUS
      Uma palavra vivificadora para nós mulheres,sempre acreditei que o dia que nós mulheres reconhecer nosso valor saberemos administrar o lugar que ocupamos na sociedade seja como mãe esposa ou apenas mulheres.Que toda boa obra que a em nós seja para glória daquele que é digno O Senhor Jesus Cristo.
      Tenho uma palavra que me descreve:Sou uma idéia fantástica de Deus!Livro de Max Lucado
      Portanto nós somos um idéia fantástica de Deus

      Falando em Amizade agradece pelo carinho e sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s