SIMPLESMENTE MULHER


Tempos atrás li um livro sobre mulheres e achei muito interessante a abordagem da escritora a respeito de nós, mulheres. Infelizmente, muitas de nós não têm grande apreciação em ser mulher. Nós definimos o nosso próprio gênero (feminino)  como emocionais demais, muito passivas ou muito agressivas e que não somos confiáveis!. Não é verdade?

Precisamos, portanto, entender o que é ser uma mulher pois a falta de conhecimento do nosso valor precisa ser confrontado em praticamente todas as áreas da vida se quisermos ver uma mudança em nós e nas outras mulheres.

Deus quer levantar nossa individualidade para que comecemos a compreender o que podemos ser como filhas, esposas, mães, irmãs, líderes e amigas. Acho que não seria certo dizer que não gostamos de mulher, mas sim que não gostamos da imagem que a mulher tem, como ela é envolvida e adaptada. Talvez nós não gostemos das limitações e fraquezas relacionadas com o gênero feminino.

Com certeza, muitas vezes nos perguntamos:

É bom ser mulher?

Qual é o meu papel como mulher?

Onde está o meu valor?

Será que minha vida pode ter real significado sem ter um relacionamento com um homem, um casamento?

Eu não tenho todas as respostas, mas o que tenho visto e escutado ao longo dos anos nos mostra um cenário que confirma as linhas anteriores . Algumas mulheres empunhavam a bandeira feminista trazendo à tona toda a sua raiva, outras, divorciadas mostravam o desapontamento e a dor. Na igreja eu ouvia a visão de líderes homens e também mulheres com relação a posição da mulher no Corpo de Cristo.

Devemos querer algo mais. Para que encontremos nosso caminho, precisamos primeiramente deixar esses aspectos longe de nossa mente para que possamos ouvir o que o Senhor quer nos ensinar.

Provavelmente, algumas vezes você deve ter escutado “Mulheres são um problema.” Sou agradecida a Deus por abrir meu entendimento ao longo dos anos. “Mulheres são a resposta, não são um problema”

Se você acreditar que você é a resposta, você verá a vida e os relacionamentos por uma perspectiva totalmente diferente do que se você acreditar que você é um problema. Se você acreditar que é um problema cedo ou tarde você começará a agir como uma pessoa-problema. Mas, se ao contrário você acreditar que você não é um problema e sim a solução, você começará a agir como tal.

Imagine o que aconteceria se as mulheres começassem a se ver como a resposta. Dizendo a si mesmas “Eu sou a resposta”.

Você é a beleza onde há desolação. Você não é uma vítima, você é a resposta. Imagine o poder nessa mudança de perspectiva!

Nós vivemos num mundo e numa cultura religiosa que repetidamente comunica que nós somos uma ‘pequena peça da máquina’, um ‘elo fraco’. Oh, mas isso não é verdade!. Nós fomos criadas para sermos a resposta. Quando amamos somos o óleo que unge e faz a vida correr mais tranqüilamente.

Eva era o tesouro que Adão precisava – a perfeita criação de Deus.

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne: está será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada”. (Gênesis 2:23)

“… mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce e a tua face aprazível” (Cantares de Salomão 2:14)

Não permita-se acreditar na mentira de que você é um problema, mas sim permita-se estar cheia de uma nova perspectiva e imagem.

Quando esquecemos o quão somos amáveis, perdemos uma porção da nossa beleza. Então, lembre-se sempre: Você é amável!

Eu e você somos uma parte vital da resposta de Deus para a humanidade.

Deus a formou para cumprir uma tarefa que nenhuma outra mulher pode fazer no seu espaço e tempo.

Nós somos incrivelmente valiosas mas, freqüentemente falhamos em expressar isso aos outros. Talvez não tenhamos escutado isso o suficiente na mídia, na igreja, não em nossos lares, não na área da sexualidade, não em nossos relacionamentos.

Encontre o seu lugar no Reino, mude sua perspectiva da vida e comece a trazer cura e esperança ao mundo perdido. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s