UNIÃO E NÃO DIVISÃO

IMAGEM godisourhelptodayQuando Deus fala do homem e da mulher Ele celebra não a divisão e sim a união. Ele criou os dois para serem um. Antes da queda essa era a idéia original de Deus. A criação do gênero masculino e feminino foi um jeito criativo de Deus para expressar diversidade com unidade.

A diferença dos sexos é tremenda! É para o bem, não é para o mal. Foi Deus mesmo que declarou em Genesis 2:18 ” … não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.

Nós, mulheres, precisamos sair de nossos casulos. Devemos contribuir com os dons e talentos que Deus deu a cada uma de nós. Esses dons e talentos devem florescer onde quer que estejamos, quer seja na família – primeiramente como esposa e depois mãe -, quer seja no trabalho secular – sendo um diferencial e referencial para esse mundo perdido -, quer seja na igreja – onde podemos contribuir para que muitos que estão na família de Deus sejam enriquecidos espiritualmente através do nosso cuidado, amor e piedade.

Eva era necessária à criação. Sem ela, a imagem feminina da mulher não poderia se manifestar.

O homem e a mulher não foram criados para estarem em lados opostos, em constante disputa. O desejo de Deus nunca foi que o homem ficasse contra a mulher e nem a mulher contra o homem.

As constantes manifestações de contrariedade que marido e mulher ‘gritam’, exigindo que o outro mude suas atitudes e palavras somente levam a um desgaste muito grande no relacionamento. Ninguém muda ninguém. Somente quando as partes percebem que estão agindo fora da vontade de Deus e desejam uma mudança é que a ação do Espírito Santo pode acontecer.

Noto que em muitos lares cristãos a falta de compreensão/revelação da Palavra de Deus referente aos aspectos básicos de uma vida centrada em Cristo tem trazido muita mágoa e decepção. Muitas vezes, existe uma guerra declarada de versículos bíblicos que são lançados um contra o outro de forma desordenada. Isto está acontecendo principalmente porque nós, homens e mulheres, não nos dispomos realmente a buscar na Palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo, a revelação a respeito de assuntos referentes a vida comum do lar e simplesmente recebemos mastigado e muitas vezes de forma distorcida muitos ensinos.

Em todos os momentos esteja em sintonia com o Pai, através da Sua Palavra e pela oração e Ele vai dirigir sua vida através do Seu Santo Espírito. Somente assim você entenderá o seu papel como mulher, conforme os ideais de Deus. Quando isso começar a acontecer você será uma benção na vida de muitos. Você crê?.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s