VIDA QUE TE QUERO VIDA

3150385Hoje quero falar  a respeito da Aliança de crescimento que Deus estabeleceu com aqueles que são seus filhos e filhas.

Amada, como um pai e uma mãe desejam que seus filhos cresçam e se estabeleçam na vida  assim também é o desejo do nosso Deus. Ele quer que eu e você cresçamos espiritualmente, mentalmente, fisicamente e financeiramente.

  • Crescer espiritualmente significa conhecer a Deus intimamente, ser adulta espiritualmente, madura no Senhor, forte no Senhor.
  • Crescer mentalmente significa estar livre de tormentos mentais. Ele quer que tenhamos uma mente sã, para tanto, nossa mente tem que ser renovada. “E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

  • Crescer fisicamente é desfrutar da saúde divina, sem doenças e enfermidades.

  • Crescer financeiramente significa não viver somente para pagar contas. Deus tem provisão para cada uma das nossas necessidades.

Muitas vezes olhamos para o que a Palavra de Deus diz a nosso respeito, como sendo realidades da nova criação e olhamos para nós mesmas e percebemos que essa realidade está muito distante de nós.  Mesmo depois de ter nascido de novo, parece que ainda há coisas que nos prendem a nossa velha vida e que estas realidades não são tão reais assim…

Sabemos que a Palavra de Deus é a Verdade e que Deus não pode mentir. O próprio Senhor Jesus, orando ao Pai, disse em João 17:17b: “a tua palavra é a verdade”. Logo, Ela é digna de toda confiança! A Palavra diz em Gálatas 3:29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão, e herdeiros segundo a promessa”.

Se pertencemos ao Senhor Jesus, temos a semente de Abraão. Somos herdeiras segundo a promessa!.

Às vezes não estamos usufruindo o melhor de Deus em nossas vidas e, eu acredito, uma das razões,  é simplesmente porque usufruir o melhor de Deus requer um sério comprometimento da nossa parte. Requer diligência e muita determinação.

Para termos o melhor de Deus, nós temos que querer e DAR o nosso melhor. Muitos não sabem em que direção devem ir. Não querem dar o seu melhor, mas querem o melhor de Deus.

Ter o melhor de Deus certamente parece bom, principalmente se temos conhecimento de que alguém está experimentando o melhor de Deus. Nós desejamos viver como essa pessoa. Mas, DAR o nosso melhor não é o comprometimento que muitos de nós queremos ter. Então, devemos nos perguntar: Quão desejosa estou pelo melhor de Deus em minha vida?

Amada, as situações em sua vida começarão a mudar quando você fizer uma decisão firme de não ter menos que o melhor de Deus. Quando você verdadeiramente entender o princípio de que tudo começa com uma decisão, então você compreenderá que ter o melhor de Deus depende de você. Isso não pertence a Deus e a vida que você quer ter, você terá.


VIDA QUE TE QUERO VIDA (2ª parte)

Amada, quando fazemos a decisão de não querer menos que o melhor de Deus para a nossa vida podemos pensar que tudo vai mudar instantaneamente.  A sua vida começará a mudar mas, não será como uma varinha de condão. É a partir desse momento que a batalha começa.  A grande batalha começa entre nossas orelhas – em nossa mente.

Muitos dias podemos olhar como se o melhor de Deus nunca chegasse e somos tentadas a ‘jogar a toalha’, a “chutar o balde”, desistir e dizer: “Deus não está olhando para mim”.

Não diga isso! Não limite Deus. Você pode imaginar que para Deus, onde nada é impossível, pode ser limitado por mim e por você?.

Gênesis 17:1-4 contém essas três pequenas palavras que podem mudar o seu destino – trazendo o melhor de Deus para você.

“Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente. Prostou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou: Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações”.

Com essas três pequenas palavras “quanto a mim” Deus está dizendo: ‘Eu já tomei a minha decisão”.

Tudo o que Ele pediu para Abrão era uma decisão da parte dele. Tudo o que Ele queria que Abrão dissesse, era: “Quanto a mim, também tenho aliança contigo Deus”.

Toda a nossa vida é movida pelas escolhas que fazemos. E a nossa decisão quanto a vida em Deus é: “Quanto a mim, eu servirei ao Senhor pelo resto da minha vida”.

Receber o melhor de Deus em todas as áreas de nossa vida requer uma firme decisão, sem vacilo, uma resolução de que não voltaremos atrás.

Deus deu a cada um o direito de escolher por si próprio. Para que o melhor de Deus comece a se manifestar em nossa vida devemos declarar: ‘Quanto a mim, eu terei o melhor de Deus”.

Amada, quanto a mim, eu já tomei a decisão de receber o melhor de Deus.

Isto é para mim!!! É para você!!!

Deus fez um acordo conosco através de Jesus Cristo e Ele honrará a Sua Palavra. Ele é fiel a Sua Palavra. Ele já fez a promessa. Ele já estabeleceu o acordo e quanto a você? Declare essa decisão dia após dia. “Eu tenho aliança com o meu Deus”.


Anúncios

Um comentário sobre “VIDA QUE TE QUERO VIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s