VOCÊ É PODEROSA!

IMAGEM sevenreasonswhyeverybelievershouldspeakintonguesTodas as palavras que proferimos refletem no mundo natural, tanto na questão das nossas orações, que devem estar alinhadas com a Palavra de Deus, quanto ao que falamos no nosso dia-a-dia. Muitas vezes não temos recebido respostas as nossas orações porque não oramos de acordo com a Palavra.

Vamos permitir que o Espírito Santo fale mais aos nossos corações.

Deus, que é Espírito, criou todas as coisas visíveis e invisíveis usando o Seu poder, por meio de Sua Palavra. “E disse Deus: Haja luz e houve luz…”, haja isso e aquilo, como relatado em Gênesis 1 e tudo aconteceu.

Para que tudo se formasse Deus primeiramente usou a Sua palavra.

Para que as coisas também aconteçam em nossa vida as nossas palavras e as nossas orações devem estar alinhadas com a Palavra de Deus.

Aqui quero chamar a atenção para a questão da Palavra de Deus. Temos que meditar nela dia e noite. Ela tem que estar revelada em nosso espírito. Não adianta usar a Bíblia como uma caixinha de promessas ou um tijolão debaixo do braço para irmos à igreja aos domingos.

Romanos 10:17

A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus”. E esse ouvir não é somente pela pregação, mas também por lermos e meditarmos Nela.

Temos que cuidar muito com aquilo que ouvimos, vemos e falamos. Damos legalidade ao diabo quando nos alimentamos com aquilo que ele nos oferece. Pois, inconscientemente os pensamentos e idéias do diabo vão se infiltrando dentro de nós.

A vida em Deus não é para ser uma vida religiosa, mas sim uma vida de poder, de transformação, de prosperidade em todas as áreas.

Romanos 12:2

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Ou seja,

Não se conforme com este mundo (esta época) que se molda e se adapta a costumes externos e superficiais, mas seja transformada (mudada) pela inteira renovação da sua mente (com novos ideais e uma nova atitude) para que você possa provar (por você mesma) o que é a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus para a sua vida”.

Aquilo que falamos TEM PODER e produz benção ou maldição em nossa vida em todas as áreas e também na vida dos familiares que estão sob nossa autoridade. Elas nos edificam ou nos destroem. Quando confessamos fraquezas e enfermidades, estamos confessando que a Palavra de Deus não é verdadeira, ou seja, que Ele é mentiroso.

Se aplicarmos em nossa vida Tiago 1:22 que diz: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”,
passaremos por uma verdadeira transformação e seremos vitoriosas em tudo. Somos nós que fazemos a diferença.

Sem dúvida, são as nossas palavras que nos governam, que nos dão saúde, paz, prosperidade e felicidade. São também as nossas palavras que nos fazem derrotados, doentes ou miseráveis. Em qualquer situação devemos confessar somente aquilo que o Senhor nos ensina.

Devemos buscar na Bíblia a orientação para vencer as dificuldades que o inimigo nos apresenta. Não devemos nos deixar levar por aquilo que vemos como: doenças, problemas financeiros, conjugais, etc. Quando essas situações aparecem, muitas vezes,  a nossa emoção quer falar mais alto e, quase sempre, acabamos confessando o oposto ao que a Bíblia fala.

No mundo espiritual as palavras não morrem, são como ondas de rádio e se elas foram proferidas em desacordo com a Palavra de Deus elas devem ser canceladas para perderem seu efeito. Nós estamos perdendo benção não é porque não as merecemos, mas porque desconhecemos o poder que pertence a nós.

Se observarmos a maneira como Jesus agia e realizava a obra de Deus, podemos ver a importância que Ele dava às palavras.

Alguns versículos sobre a importância das nossas palavras:

Pv 18.21 “A morte e a vida estão no poder da língua, aquele que bem a usar comerá do seu fruto.”

Pv 12.14 “Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca.”

Pv13.2 “Do fruto da boca o homem come o bem … .”

Pv 18.7 “A boca do tolo (insensato) é a sua própria destruição… .”

Pv 12.18 “… mas a língua dos sábios é medicina (remédio).”

Tiago 3.2 “… Se alguém não tropeça em palavra, esse homem é perfeito, e capaz de refrear todo o corpo.”

Quanto mais rápido e melhor você aprender sobre o papel que as palavras desempenham na sua vida e o que a Bíblia revela sobre elas, melhor você viverá; pois descobrirá que aquilo que tanto você precisa que lhe seja concedido só depende de suas palavras se alinharem com o que a Palavra de Deus diz para que se materialize. Permita-se analisar as palavras que você fala durante o dia e fazer as mudanças necessárias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s