FALO! OU NÃO FALO!

Queridas, esta é a última postagem para complementar os 2 artigos que publiquei aqui com o título: NÃO DESISTA! TENHA FÉ EM DEUS. Criei o título acima para chamar a sua atenção para o ponto essencial, primordial que não pode faltar para a sua compreensão e prática completa a respeito do assunto FÉ. Se esse último aspecto, (considerando também a questão do não duvidar em seu coração mas crer) não for colocado em prática, a fé não produzirá o resultado esperado. Entenda que, de forma alguma, o Senhor deixará de ser misericordioso ou deixará de operar milagres naqueles que são neófitos na fé e não entendem ainda esses princípios. Antes de qualquer coisa, DEUS É AMOR. Por isso é que nós devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (parafraseando parte de Oséias 6:3)

Vamos lá, então: Marcos 11:12-14 diz: “E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus,FALANDO, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto” (Grifo meu).

Nos versículos 20-22 diz: “E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;”

Em Gênesis 1:1-3 diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E DISSE Deus: Haja luz; e houve luz”.(Grifo meu)

Entenda que somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. O Espírito Santo habita no nosso espírito. É lá, no nosso espírito que a fé está. Deus deu a medida de fé para cada um (baseado em Romanos 12:3).Deus usa palavras como transportadoras do poder, portanto, nós também, que somos seres espirituais devemos usar as palavras como transportadoras do poder. Isso significa que devemos nos treinar a manter nossa língua em sujeição à Palavra. Jesus não falou dúvida e nem incredulidade. Ele operou em fé todos os dias de seu ministério.

Temos que usar o tipo de fé de Deus. Como a fé do tipo de Deus opera? Ela começa com as palavras da minha e da sua boca.E m Hebreus 11:3, falando da fé de Deus diz: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra (Rhema – no grego- adição da autora) de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

Esta passagem está dizendo que nós não apenas aceitamos o fato que Deus criou os mundos, mas também aceitamos o fato de que Ele fez os mundos através da fé. Deus liberou sua fé através de palavras.

Temos que chegar a um estágio em nossa vida onde um guarda está permanentemente a postos, guardando nosso vocabulário. Devemos ser seletivas sobre o que permitimos sair de nossa boca.

Se você chegar ao estágio onde você realmente acredita que tudo o que sai da sua boca vai acontecer, então você vai parar de dizer a metade das palavras que você está dizendo. Só assim, então, você começará a ver a fé trabalhando como nunca antes.

Chamar as coisas que não são como se fossem. Esse é o tipo de fé de Deus.

Em Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; aquele que bem a utiliza come do seu fruto”.

Eu sou o que falo com a minha língua, eu é que tenho que dominar as palavras que saem da minha boca. Eu estou no controle do meu destino através das palavras que eu falo.

Romanos 10:9-10 diz: …Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Se com a minha boca, com o que eu declaro eu escapo do inferno, escolhendo as palavras certas, onde o meu destino eterno é determinado, então o meu destino terrestre também é determinado pelas minhas palavras. Controlando as palavras que saem da minha boca eu determino o curso da minha vida. Da abundância do coração a boca fala. Eu e você precisamos reprogramar nosso coração, enchendo-o com a Palavra.

Mesmo quando em uma determinada circunstância, as coisas não estão indo bem e tudo está contra você permaneça falando a Palavra de Deus, falando das promessas do Senhor e você verá os resultados da sua atitude de fé.

Assim, o mandamento de Jesus é: Tenha fé em Deus. Fé de Deus
é o modelo, e devemos estudar, compreender como Deus usa sua fé e imitá-lo em nossa vida diária. Amém?

Um comentário sobre “FALO! OU NÃO FALO!

Deixe um comentário